Os estudos e trabalhos que realizamos enquanto artistas e professores de arte durante a formação superior, proliferaram em uma série de discussões em nível acadêmico e artístico. Permeamos a linguagem do cômico, desenvolvendo estudos sobre palhaço, bufão, Comédia Dell’arte, e da performance art. Desde o início, procuramos ultrapassar a mera busca por uma tradição teatral, inventando e reaproveitando suportes já existentes sobre o assunto, ao mesmo tempo em que atualizamos as práticas e discussões sobre o cômico teatral, tendo em vista a realidade que nos cerca.
Em nossas práticas, procuramos estabelecer nossos trabalhos de forma fluida e atualizada, advindos de distintas experiências teóricas, filosóficas e artísticas. Isso se dá ao revés da maneira como tradicionalmente se estabeleceu a composição de trabalhos sobre o cômico teatral, no qual procuram-se regras e normas historicamente estabelecidas para se fazer ou criar artisticamente. Essas experiências já compunham singularmente o trabalho de cada um dos artistas do grupo, cujos interesses se fizeram convergir em dado momento por certas perspectivas.
As imagens apresentam saídas experimentais de bufão e palhaço e espetáculos de caricatura, Comédia Dell’arte e bufão. Na figura, podemos observar a multiplicidade de experiências realizadas com a linguagem do cômico teatral que perpassam saídas experimentais e espetáculos teatrais. Quanto às experiências cênicas, é possível notar um espetáculo de comédia dell’arte na rua, no qual o envolvimento e a participação do público fazem parte do trabalho, e outro de caricatura realizado em palco italiano, que separa tradicionalmente palco e plateia. Além disso, podemos notar as saídas experimentais com o trabalho do bufão e do palhaço, realizadas em espaço aberto no qual a experiência acontece a partir e com os transeuntes e os elementos encontrados na rua, de maneira efêmera.
Telefone para contato
(68) 99981-6336
Nosso e-mail
cia@ciadointerprete.org
Nosso endereço
Rua W03, n. 119, Rio Branco, AC